Grupo Bittencourt
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Avaliação Estratégica da Estrutura de Canais de Vendas

O que é Estrutura de Canais de Vendas?

Os canais de venda são meios pelos quais uma empresa vende seus produtos para os consumidores finais, seja no ambiente online ou offline. Com eles bem definidos, fica muito mais fácil divulgar suas ofertas e atrair o público certo. Nesse sentido, a Avaliação Estratégica de Estrutura de Canais de Vendas do GRUPO BITTENCOURT busca avaliar quais canais de vendas e distribuição deverão ser adotados na estratégia de crescimento e expansão do seu negócio. Dessa forma, permitindo que os produtos cheguem até o cliente de acordo com o seu perfil, no tempo certo e nas condições que eles desejam.

Se você tem dúvidas sobre quais os canais que irão permitir maior proximidade e intimidade com seus clientes, além de lhe atribuírem maior conveniência e melhor experiência, uma análise estratégica de canais de vendas e distribuição pode ser a escolha certa. Afinal, é através dela que você poderá avaliar e comparar a sua atuação com as diversas alternativas de canais existentes, e contar com uma análise técnica e validada daqueles que podem permitir uma expansão mais rápida e segura, a um menor custo e maior controle. Outra vantagem da nossa Avaliação Estratégica de Canais de Venda é a descoberta de formas para se diferenciar e aumentar sua competitividade e capilaridade no mercado. É importante ressaltar que o canal ou os canais a serem adotados e que farão parte da estratégia de crescimento da sua empresa deverão ser estruturados com processos, modo de servir e tecnologia aportada bem definidos para que seus agentes consigam atingir os resultados desejados, tanto em  ocupação de mercado como em remuneração pelo trabalho realizado.

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Como Fazemos a avaliação estratégica da estrutura de canais de vendas?

Para que possamos realizar a Avaliação Estratégica da Estrutura de Canais de Venda da sua empresa, alguns pontos precisam ser levados em consideração, como por exemplo: fatores econômicos: quais oferecem menor custo de venda; fatores de controle: quais oferecem a possibilidade de gerir vendas e atendimento com eficácia e sem riscos para a marca; e esforço necessário para adaptação ao novo canal.

Além disso, é importante entender como cada novo canal vai se integrar com os já existentes para proporcionar experiência consistente de marca em todos eles, sem gerar atrito na relação com os consumidores.

Para responder todas essas questões, a Avaliação Estratégica de Canais de Vendas e Distribuição compara as vantagens e desvantagens de cada canal de vendas e destaca aqueles que oferecem melhores condições de ganho de mercado e de potencialização da marca. Este trabalho também inclui a proposição da estrutura organizacional e processos necessários para o correto funcionamento do canal definido.

Por quê fazer a avaliação estratégica da estrutura de canais de vendas?

Com a Avaliação Estratégica de canais de distribuição do GRUPO BITTENCOURT, você tem uma visão clara dos resultados alcançados pelo seu negócio com os canais atuais, e qual o potencial de atuação em novas frentes. A proposta é que a empresa abra novas frentes para geração de receita e ganho de mercado, alcançando uma nova camada de consumidores, além de oferecer conveniência para aqueles que desejam consumir onde e como quiserem. 

Porque

Qual o melhor canal de vendas?

Cada canal de vendas oferece vantagens e desafios distintos. Por esse motivo, é importante pesquisar cada um cuidadosamente antes de tomar uma decisão. As lojas online permitem que você alcance clientes em todo o mundo e ofereça a conveniência de compra de onde e quando quiser, enquanto o varejo físicopode fornecer acesso mais imediato aos compradores em potencial em sua área local. As vendas diretas permitem que você se conecte com os clientes sem a necessidade de uma estrutura complexa, atuando por meio de uma força de vendas independente, distribuidores permitem que seu produto chegue em pontos de venda distintos e por aí vai. 

Seja qual for o canal de vendas que você escolher, a ideia é que a marca tenha consistência em sua apresentação e experiência proporcionada e, por isso, cada canal oferece mais ou menos possibilidades disso acontecer. 

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RESULTADOS ALCANÇADOS

Uma maior capilaridade dos negócios, ganho de mercado, receita incremental além de aproveitamento de oportunidades ainda não desbravadas pela empresa.

Além disso, ao diversificar canais, novos consumidores passam a interagir com a marca que passa a fazer parte de forma ainda mais consistente de seu cotidiano.

Saiba mais sobre isso:

Valor Econômico: Matéria Canais Integrados

E-book: Ampliar canais, Gerar Conveniência, Potencializar Resultados (2016)

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