Re-Align your core business – Repensar o negócio e sua sustentação no mercado
O que é
Com base no que temos hoje o que podemos fazer por nossas empresas para que elas se mantenham firmes pós momentos de crises e instabilidade. Um questionamento existencial em que o repensar passa a ser exigido. As competências que você tem hoje na sua empresa comportam as necessidades que ela terá no pós crise?
ReAlign your Core Business é uma revisão completa da estratégia, do conceito do negócio, do propósito da empresa, sua cultura e também um realinhamento dos papéis e competências das lideranças.
Como Fazemos
Por meio de um programa de consultoria e mentoria (online ou presencial) a consultoria provoca reflexões profundas sobre a nova forma de agir e se apresentar ao mercado. Como desenvolver um modelo de negócios revisado com um conceito mais aderente aos anseios do consumidor. Além da revisão da estrutura interna e de como ela vai conduzir o processo de transformação. Todo esse processo passa por:
Revisão da estratégia: Em momentos de instabilidade e mudanças para a retomada do crescimento apoiaremos no exercício de se fazer um planejamento claro e direcionado para que a empresa não corra o risco de perder relevância e competitividade frente a um mercado com o consumo retraído e investimentos mais cautelosos.
Revisão de Conceito: Objetivamente é repensar o conceito do negócio. Qual o conceito e formato de negócio que a empresa deve adotar frente a tantas mudanças que se aproximam, quais são as novas oportunidades que a empresa pode explorar, em atendimento, produtos, serviços e outros aspectos do negócio.
Foco em receita: Implantação de uma gestão com foco em resultados, com apoio de tecnologia para acompanhar indicadores em tempo real, corrigir rota e garantir que a empresa consiga sustentar suas atividades com produtividade e com a equipe alinhada com as metas e os processos vigentes
Essa revisão completa, deve ser suportada por uma estrutura organizacional clara, processos ágeis que permitam uma adaptação rápida e escalável, nunca esquecendo da nova realidade digital. Só assim, será possível retomar a geração de resultados.
Por quê
Muitas vezes o cenário dos negócios muda e as empresas – por estarem tão voltadas “para dentro” – não conseguem perceber, ou tem dificuldade de se transformar para um novo momento. A definição da estratégia a ser seguida depende de conhecer o cenário em que estão inseridas – desde um novo olhar para o comportamento do consumidor, a reorganização da cadeia de suprimentos, a digitalização de tudo e outros aspectos em transformação.
Definir onde a empresa quer chegar e como fazer são os primeiros passos. A concretização da transformação e a sustentação do negócio ao longo do tempo dependem de fatores que a empresa precisa estruturar e, via de regra vão necessitar de apoio e competência externa.
RESULTADOS ALCANÇADOS
O resultado é a retomada dos negócios pós crise de forma rápida e com uma empresa melhor preparada para enfrentar as adversidades impostas pela crise – novo momento econômico e consumidores com comportamento modificado.
Os pilares estratégia, estrutura, modelo de negócios, processos, digital e pessoas devidamente alinhados com o propósito da empresa garantindo assim o retorno das vendas, a geração de resultados e a sustentação da empresa.