A América está se recuperando. Embora ainda estejamos lutando contra as flutuações na confiança do consumidor e das pequenas empresas à luz da variante delta do COVID-19, a economia do país está voltando à vida. As famílias que contam com o progresso sustentado podem ter a certeza de que as 730.000 empresas franqueadas locais da América estão abertas para oportunidades e prontas para ajudar em todas as comunidades.
Freqüentemente esquecido em conversas sobre o desenvolvimento de pequenas empresas, as franquias independentes são um aspecto importante do setor de pequenos negócios e muito mais diversificado do que a maioria das pessoas imagina. Para muitos, as franquias locais podem estar associadas a cadeias de fast-food importantes, mas, na verdade, três quartos das franquias estão em outros setores. Apenas 16% das marcas de franquia têm presença nacional, enquanto 84% são marcas regionais ou locais. A maioria dos locais de franquia representam verdadeiras marcas locais, imersos no caráter da Main Street e projetados para atender a uma ampla gama de necessidades nos bairros da América, de condicionamento físico e conserto de automóveis a cuidados de saúde e serviços comerciais, como impressão de placas ou centros de remessa que dão suporte a outros locais negócios.
Agora, um novo estudo da Oxford Economics, The Value of Franchising , ressalta o que esses negócios realmente significam para um país que está voltando à prosperidade. Por exemplo, o relatório demonstra que as franquias locais criam 2,3 vezes mais empregos do que empresas sem franquia comparáveis e geram vendas 1,8 vezes maiores. Essas empresas essenciais são, em grande parte, de propriedade local e contribuem com milhões em impostos para suas comunidades a cada ano.
As franquias também oferecem oportunidades de emprego para os trabalhadores americanos ganharem e crescerem de forma significativa em suas carreiras. As franquias oferecem remuneração e benefícios competitivos com salários até 3,4% mais altos nas franquias, e a maioria dos trabalhadores recebe seguro saúde (65%) e férias, feriados e licença médica (76%). Os trabalhadores da franquia também são promovidos a gerentes com taxas mais elevadas. Essas estatísticas são um atributo ainda mais crítico de empregos em franquias, dada a alta taxa recorde de inflação que os consumidores enfrentam hoje, e devem ser aplaudidas por marcas de franquia e proprietários locais que estão desesperados com os trabalhadores devido à escassez crítica de mão de obra.
As franquias estão apoiando o empreendedorismo em um momento em que mais precisamos, dado o deslocamento de mão de obra causado pela COVID. A franquia fornece aspirantes a proprietários de negócios com um modelo de negócios confiável, suporte de uma comunidade de outros franqueados, economia na cadeia de suprimentos, suporte de marketing por meio do franqueador e, em muitos casos, acesso ao capital. Não é de se admirar que 30% dos entrevistados na pesquisa Value of Franchising disseram que não teriam entrado no negócio sem o franchising. Isso corresponde a menos 60.000 empresas locais e 1,8 milhão de empregos a menos nos Estados Unidos se o modelo de negócios de franquia não existisse.
O modelo de negócios de franquia também é uma promessa especial para muitos grupos que foram afetados desproporcionalmente pelo COVID-19. Por exemplo, as donas de franquias são mais propensas a dizer que a oportunidade de franquia foi crítica para sua capacidade de abrir negócios por conta própria. À luz dos desafios adicionais que muitas mulheres enfrentaram para voltar ao mercado de trabalho após a pandemia, a propriedade de empresas de franquia pode ser uma alternativa para quem busca maior flexibilidade e independência de empreendedorismo com a segurança dos processos bem definidos pelos manuais de franquia.
Da mesma forma, pessoas de cor sub-representadas possuem franquias a taxas mais altas do que as não-franqueadas. Franquias de propriedade de negros têm taxas de sucesso mais altas do que suas contrapartes sem franquia. Franquias locais de propriedade de negros ganham 2,2 vezes mais do que outras empresas de propriedade de negros. A franquia oferece aos empreendedores minoritários maior acesso ao capital, banco e suporte de desenvolvimento de negócios necessário para ter sucesso, colocando a sobrevivência e o sucesso da empresa em um alcance mais fácil. Não é de se admirar que tenhamos visto tantas de nossas marcas-membro intensificarem seu recrutamento de proprietários de franquias negras e minoritárias nos últimos anos, incluindo a Yum! Marcas e Choice Hotels , além de conceitos menores como FASTSIGNS e Tropical Smoothie Café.
Os benefícios da franquia vão além de empregos, salários e receitas, entretanto. Operar uma franquia independente significa reivindicar um lugar cobiçado como líder de negócios local, e os franqueados levam a sério sua responsabilidade para com suas comunidades. A maioria das franquias recruta e treina residentes locais, em vez de trazer trabalhadores de outras partes do país, e a aquisição local de bens e serviços é crítica. Cerca de 65% das franquias independentes também doam para instituições de caridade, com contribuições em todo o setor totalizando cerca de US $ 1,5 bilhão e 18 milhões de horas de atividades voluntárias.
Os números contidos no relatório da Oxford Economics contam uma história convincente sobre o modelo de negócios da franquia, mas a franquia compreende muito mais narrativas. Para eles, devemos nos voltar para os milhões de americanos que tiveram sua primeira experiência de trabalho em uma franquia local, ganharam sua primeira promoção em uma franquia e lançaram seu primeiro negócio como uma franquia – incluindo muitos que foram os primeiros em sua família a se tornar empresário e empresário local.
Olhe para a variedade de rostos naquela multidão, aprenda sobre todos os lugares de onde eles vieram e todos os futuros que estão planejando para si, suas famílias e suas comunidades e você saberá de uma coisa com certeza – o sonho americano de uma vida próspera, diversificado e inclusivo o amanhã está vivo e bem na franquia.
Porque as franquias estão realmente abertas para oportunidades.
Matthew Haller é presidente e CEO da International Franchise Association.