Com unidades recém-inauguradas em Barueri, Teresina e Salvador, a Camicado chega a 88 lojas próprias espalhadas pelo Brasil e promete manter o pé no acelerador.
A despeito da crise, a rede do segmento ‘casa & decoração’ pretende investir R$ 20 milhões em novas operações neste ano, além de remodelar seus produtos conforme as tendências da moda.
A partir de um novo conceito, com espaço exclusivo para noivas e suas listas de presentes, a Camicado deve abrir outras 11 lojas até o final deste ano, chegando a 99 operações no total. Fora o setor para presentes, outros pontos trabalhados nos novos estabelecimentos são uma iluminação mais adequada para exposição dos produtos e um espaço maior para circulação dos clientes.
Adquirida pelo Grupo Renner em 2011, a Camicado hoje atua em pontos estratégicos e tem como carro-chefe o serviço de listas de presentes: “Trabalhamos com entradas de coleções exclusivas duas vezes ao ano nas categorias de decoração, cama, banho e mesa, sempre alinhado com as tendências de moda. Com isso, podemos dizer que o consumidor sempre encontra produtos diferentes e exclusivos a cada ida à loja”, afirma o gerente geral de novos negócios da Camicado, André Oliveira.
Com investimento médio de R$ 1,5 milhão por loja, a rede pretende espalhar operações nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do País. Como exemplo disso, nos últimos 15 dias a Camicado ampliou sua atuação no estado baiano, com unidades no Shopping Paralela e no Shopping Barra, esta última inaugurada ontem (04).
Outras localidades a receber filiais em breve são Maceió, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Para o segundo semestre deste ano, a Camicado pretende abrir uma unidade no Shopping Jardim Pamplona, com inauguração prevista para agosto, em São Paulo.
Para atrair clientes e amantes da culinária, algumas das novas lojas da rede contarão com ‘Espaço Gourmet’, um ambiente criado para aulas e oficinas gastronômicas. “Acreditamos que o prazer de receber bem atrelado ao crescente movimento do ‘social cooking’, que integra cada vez mais a cozinha aos ambientes sociais das casas, a tendência é que a procura por produtos para os ambientes da casa continue em ascensão”, diz Oliveira.
Coleção própria
Contudo, engana-se quem pensa que a rede está investindo apenas em novas operações. Atualmente, cerca de 40% do mix de produtos vendidos pela Camicado é desenvolvido propriamente pela empresa, através das marcas de utensílios para o lar: ‘C de Casa’ e ‘Home Style’.
Para o inverno de 2017, uma das novidades da Home Style, por exemplo, foi a criação de sete coleções para atender os clientes durante a estação: “[São linhas] baseadas em três lifestyles: Traditional, Neo Traditional e Modern, que visam contemplar os diferentes gostos e estilos dos clientes – todas desenvolvidas pela marca Home Style. São elas: Oca, Rustic Blue, Luxury, Lush, All White, Delicate e Simplicity”.
Felipe Mendes
Fonte: DCI