Pluralidade do negócio
O varejo híbrido, uma espécie de repaginação da velha venda casada com o varejo de experiência, é uma tendência de negócios para 2018.
“Hoje o consumidor não precisa ir mais até a loja, a internet veio facilitar esse processo. Então, as empresas e os empresários precisam desenvolver um porquê ir a loja”, explica a consultora Liana Bittencourt.
No varejo híbrido, é preciso estar atento nas soluções, no atendimento diferenciado, na experiência e no ponto de venda. E para oferecer tudo isso ao consumidor, é importante ter bem clara a missão do empreendimento. “O negócio às vezes não é a podologia. É o bem-estar. Então, qual o negócio efetivamente em que você está inserido? Se for exclusivamente podologia, você está fadado a ficar refém de um único serviço. Agora, se você quer oferecer bem-estar, então o bem-estar vem a podologia, produtos adicionais, meia, porque eu ofereço pra aquele consumidor um bem-estar, pra sanar aquela necessidade”, completa Liana.