8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTAO DE REDES DE FRANQUIAS & NEGÓCIOS ACONTECE EM OUTUBRO
O grande evento sobre gestão de negócios em rede e franquias realizado pelo Grupo BITTENCOURT traz renomados palestrantes e promete experiências únicas para a plateia.
Com o tema REDES EXTRAORDINÁRIAS – Propósito, Inovação, Perenidade, o fórum acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro no Shopping JK Iguatemi em São Paulo. Trata-se de um importante momento para repensar os negócios, conhecer as estratégias de redes extraordinárias e se relacionar com executivos dos mais diversos setores.
Nesse momento de retomada da economia em que as redes de franquias e negócios devem se estruturar para voltar a crescer e ganhar mercado, os palestrantes trazem para São Paulo suas experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados.
Assim como as empresas têm se adaptado à transformação do comportamento do consumidor para gerarem conexão emocional, engajamento e experiências memoráveis o 8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS será uma revolução na forma de se fazer eventos de negócios. O Grupo BITTENCOURT realizador do evento garante excelência em conteúdo, interação e conexão como você nunca se viu antes.
Participam do evento mais de 700 executivos, majoritariamente C-Level, reunidos para esse importante momento de networking e oxigenação.
******************************************************************************************************
PROPÓSITO – A ESSÊNCIA APLICADA NA PONTA
Em 2017 o Grupo BITTENCOURT traz para a 8ª Edição do Fórum de Franquias o tema PROPÓSITO QUE ENGAJA DE FATO. Um tema relevante que cada vez mais tem sido discutido no mundo dos negócios. Muitas pesquisas recentes têm mostrado que quando uma empresa tem algo maior e mais significativo do que o lucro como objetivo final, os resultados aparecem. E de forma superior às empresas que focam apenas no resultado para os acionistas.
A reflexão que está sendo trazida à tona será capaz de tirar o sono de muitos empresários. Um dos grandes questionamentos instigados pelo Grupo é: O que as pessoas – sendo clientes, funcionários, franqueados e até mesmo o planeta – perderiam se sua empresa deixasse de existir amanhã? Qual é a razão pela qual seu negócio existe? Qual é o catalizador da sua motivação?
Você saberá tudo sobre PROPÓSITO nos negócios no painel: PROPÓSITO MAIOR – PROPÓSITO E CRIAÇÃO DE VALOR NAS EMPRESAS
Um time de peso traz para o 8º Fórum de Gestão de Redes de Franquias e Negócios uma discussão ampla sobre o tema PROPÓSITO.
Como as empresas podem resgatar a alma da organização e o sonho dos seus fundadores e construir um compromisso diário com a sociedade, funcionários, clientes e franqueados, fazendo o propósito a força propulsora por trás da execução de cada ação da companhia.
(Na ordem da esquerda para a direita)
Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza
Jaime Troiano – CEO da Troiano Branding
Dra. Janete Vaz – CEO Grupo Sabin
E no franchising?
Para conhecer o Propósito das franqueadoras e o que as tornam autênticas e diferenciadas das demais empresas no mundo, o Grupo BITTENCOURT irá premiar no 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios as 25 as redes de franquias que traduzem a essência da marca aplicada na ponta. A premiação está em sua quarta edição e já teve temas como contribuição para o franchising, inovação, engajamento de franqueados e agora em 2017 tem como tema: PROPÓSITO QUE ENGAJA DE FATO! Já foram premiadas marcas dos mais variados segmentos como 5asec, Arezzo, Bobs, Cacau Show, Casa do Construtor, Casa do Pão de Queijo, Chilli Beans, China in Box, CNA, Fisk, Giraffas, Habibs, Havaianas, Hering, Hope, Imaginarium, Localiza, McDonalds, Morana, Multicoisas, O Boticário, Óticas Carol, Prepara, Rei do Mate, Clube Turismo, Griletto, Up Time, Adcos, Minds, Sorridentes, entre outros.
INSCREVA-SE JÁ
UMA REDE REALMENTE EXTRAORDINÁRIA – KEYNOTE SPEAKER – ISABEL SORIANO
Você sabe o que marcas como VANS, THE NORTH FACE, TIMBERLAND, LEE, KIPLING e NAUTICA têm em comum? Todas estão sob o mesmo guarda-chuva: a VF CORPORATION. No Fórum de Franquias, a construção e desenvolvimento de um portfólio de marcas atuantes nos mais diversos canais e sempre com foco em lifestyle e inovação, será tema da palestra de Isabel Soriano. Isabel trará os desafios e oportunidades de construir e manter relacionamento marcante e de longo prazo com os consumidores nos mais diversos países e culturas. A palestrante também abordará como construir e manter um relacionamento com franqueados durante todo esse processo.
INSCREVA-SE JÁ
E COMO CHEGAR ATÉ LÁ?
Painel – A CONSTRUÇÃO DE REDES EXTRAORDINÁRIAS
Quatro redes e mais de 20 mil unidades franqueadas. Os números são grandiosos e as redes extraordinárias!
Dunkin Donut´s, Carl’s Jr, Remax e Localiza estarão juntas no 8º FÓRUM de FRANQUIAS e esperam você para contar como ganharam o mundo com excelência em gestão, relacionamento forte com o consumidor e estratégias claras de expansão.
(Na ordem da esquerda para a direita)
· MELHORES PRÁTICAS NO RELACIONAMENTO COM MAIS DE 12 MIL LOJAS
Jeremy Vitaro – Vice-Presidente de Desenvolvimento Internacional Dunkin Brands
· FRANCHISING OVERSEAS: REDES EXTRAORDINÁRIAS INTERNACIONAIS
Marc Mushkin – Vice-Presidente de Expansão Internacional do Carl’s Jr.
· LIDERANÇA E EFICIÊNCIA NA GESTÃO DA MAIOR REDE DE FRANQUIAS IMOBILIÁRIAS DO MUNDO
Peixoto Accyoli – Presidente da RE/MAX BRASIL.
· EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA REDE: A CONSTRUÇÃO DA MAIOR REDE DE ALUGUEL DE CARROS DA AMÉRICA DO SUL
Cristiano Bastos – Gerente de Franchising Internacional
INSCREVA-SE JÁ
INOVAÇÃO NAS REDES DE FRANQUIAS
Na edição de 2017, a inovação volta a fazer parte dos temas que serão tratados no evento. O assunto foi amplamente discutido na edição de 2015, e esse ano traz uma nova perspectiva para as redes de franquias e negócios.
Num mundo onde as pessoas, as relações, produtos e serviços estão em rápida e constante transformação a inovação se torna cada vez mais necessária. E quando falamos em inovação, consideramos o processo de abrir novos caminhos e oportunidades. Vai além de simplesmente criar novos produtos ou serviços. Inovar é quebrar paradigmas, é estar sempre um passo à frente, é um pensamento estratégico, um processo formalizado para se olhar para o futuro, é pensar no resultado e na perenidade do negócio.
As empresas em geral estão em um momento de transição de uma cultura acomodada, em que a inovação acontecia majoritariamente por necessidade para uma cultura de experimentação.
Hoje percebemos que começam a aparecer o que temos chamado no Grupo BITTENCOURT de “Cabeça de Startup”, ou seja, as empresas, mesmo as maiores, que muitas vezes podem ser consideradas mais lentas, começam a despertar para a necessidade de acelerar processos.
Aprenda com as Startups
Em uma startup o que vemos é um mindset diferente. A tomada de decisão é mais rápida, menos complicada, os riscos podem ser menores uma vez se utilizam da tática de “pivotar”, ou em inglês “pivot”. Este conceito em uma startup consiste em testar novas hipóteses e readaptar o plano à medida que os feedbacks do mercado e dos clientes começam a aparecer e “fracassar” é nada mais que um aprendizado.
E hoje? Como convivem essas duas forças?
Nunca se viu tanta sinergia entre o vigor e impetuosidade das startups com a experiência de empresas consolidadas.
Enquanto de um lado vemos a vontade de fazer dar certo e a agilidade de se colocar as ideias em prática, do outro se vê a possibilidade de cortar etapas no processo de crescimento e ganho de escala pela experiência construída ao longo dos anos.
Ao invés de um embate de forças, há quem consiga unir o melhor dos dois mundos e ganhar mercado de forma rápida e consistente. Conheça os cases de sucesso do painel: ALÉM DAS STARTUPS – COMO EMPRESAS CONSOLIDADAS TAMBÉM PODEM TER ACELERAÇÃO E CRESCIMENTO
Palestrantes:
(Na ordem da esquerda para a direita)
· CABEÇA DE STARTUP – COMO A PORTO SEGURO TROUXE OXIGÊNIO PARA A SUA OPERAÇÃO
o Bruno Garfinkel – Membro do Conselho de Administração da Porto Seguro – PORTO SEGURO
· OS HACKATHONS E A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO DA REDE GLOBO
o Suzana Freitas – HR Executive Supervisor da Rede Globo
· COMO GERAR CRESCIMENTO 10X NA PRÁTICA
o Hitendra Patel – Diretor executivo – IXL
· IMPORTANDO A CULTURA DO VAREJO – COMO UMA STARTUP BRASILEIRA CONSEGUIU SER O APP QUE MAIS VENDE NAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO
o Thiago Brandão – CEO da Cuponeria
INSCREVA-SE JÁ
E COMO ATRELAR A TECNOLOGIA A TUDO ISSO?
Mais recente case de estratégia omnichannel, a Netshoes com seu mais recente case de integração de canais por meio da aplicação de tecnologia no ponto de venda trazendo toda a experiência do varejo online para o off-line e com forte apelo para a experiência de consumo. A marca irá falar sobre o retorno da Shoestock, e como as empresas podem tornar a integração de canais uma realidade para cada tipo de negócio.
Graciela Kumruian Tanaka – COO na Netshoes
INSCREVA-SE JÁ
MARCAS COM ALMA – COMO FAZER PARTE DA VIDA DO SEU CLIENTE
O varejo vem se transformando a cada dia, o consumidor não se contenta apenas em comprar produtos ou serviços, essa é uma oferta que não falta e está disponível a qualquer momento. Ele procura muito mais do que isso, buscam relacionamento e experiência. Esse novo perfil é muito mais desafiador, portanto as marcas devem pensar além, e nesse sentido é importante desenvolver algumas características importantes:
-Buscar por autenticidade sem perder sua essência.
-Ser pessoal, conhecer profundamente o cliente e antecipar seus desejos.
-Criar senso de comunidade, ser capaz de reunir as pessoas em uma espécie de tribo, unindo quem se identifica com ela.
É no painel MARCAS COM ALMA que o Grupo BITTENCOURT reuniu empresas que conquistaram um público que não somente as consomem, mas que a vivenciam como parte da sua personalidade. Que promovem muito mais do que um produto de qualidade ou um bom atendimento ao consumidor. São marcas que tornarem-se parte da vida do cliente, e se mostraram capazes de criar uma conexão emocional com seu público.
Palestra: BORN TO BE WILD – O EFEITO FOGUEIRA NOS NEGÓCIOS – HARLEY DAVIDSON
· Shirley Giroto – Coordenadora de Desenv. De Rede de Concessionárias
· Marcelo Cidin – Líder de Desenvolvimento do Canal Varejo
Palestra: PROPÓSITO, LUCRO, PESSOAS E DIVERSÃO – DE CORPO E ALMA NOS NEGÓCIOS
· Daniel Nasser – CEO Spin n’ Soul
INSCREVA-SE JÁ
E DEPOIS DISSO TUDO, AINDA HÁ ESPAÇO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL?
Painel: FAZER O BEM!
Algumas empresas buscam lucro por meio de atividades que resolvem problemas e incluem uma parcela da população que tem maior dificuldade de acesso a certas estruturas e serviços. Muitas vezes esse desafio parece impossível e a conta parece não fechar.
No entanto há quem consiga fazer do seu modelo de negócios uma mola propulsora para alavancar não somente os resultados financeiros, mas também a vida das pessoas.
O Grupo Danone é líder mundial no setor de alimentos, presente em mais de 130 mercados e com mais de 100 mil colaboradores. Cotado na bolsa, o tem um dos principais índices de responsabilidade social, como o de Sustentabilidade Dow Jones, Vigeo e o Índice de Sustentabilidade Ethibel.
Em 2011 nascia o projeto Kiteiras que levou os iogurtes da Danone das gôndolas para as ruas por meio do modelo de venda direta nas comunidades de Salvador. E como resultado, levou a companhia a ganhar Market share e transformar as vidas de centenas de famílias. Um negócio que nasceu para gerar retorno financeiro e impacto social.
Palestra: PROJETO SOCIAL, LUCRO E TRANSFORMAÇÃO: CONHEÇA A DANONE E O PROJETO KITEIRAS
Lígia Camargo – Head de Sustentabilidade – Danone
INSCREVA-SE JÁ
Serviço:
8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTAO DE REDES DE FRANQUIAS & NEGÓCIOS
Dias 03 e 04 de outubro
Das 08:30 às 18:00
Local: Teatro Santander – Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011
Mais informações
+ 55 (11) 3660 – 2201
forum@bcef.com.br
http://forumdefranquias.staging.bittencourtconsultoria.com.br/