São Paulo, maio de 2024 – Em 20 de maio, em um evento exclusivo para convidados, a Dexco, maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração, fez o lançamento da Casa Dexco, sua primeira flagship store, que contou com a co-criação do Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, expansão e gestão de redes de negócios e franquias, na conceituação e desenvolvimento de todo o projeto.
De acordo com Lyana Bittencourt, CEO da consultoria e responsável pelo desenvolvimento conceitual da Casa Dexco, foi realizado um amplo estudo sobre os rumos que a indústria deve seguir. “Trouxemos benchmarks mundiais e, principalmente, a expertise de como operacionalizar todo esse complexo e inovador projeto de ponta a ponta”.
O conceito criado envolve inovação, tecnologia e entretenimento, de forma a materializar a experiência de varejo com as marcas que compõem a Dexco — Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – de maneira integrada.
“Quem visitar a Casa Dexco terá uma experiência encantadora e sem atritos. Isso deve-se ao fato de que tudo o que está por trás do que o cliente vê, também foi cuidado para garantir a consistência da experiência desde a concepção do projeto em 2020”, complementa Lyana.
Sobre o papel do Grupo BITTENCOURT na concepção do projeto
O Grupo BITTENCOURT desempenhou um papel fundamental na concretização do conceito da Casa Dexco. Com sua expertise no desenvolvimento de novos modelos de negócios e conceitos de varejo, colaborou estreitamente com a Dexco para criar uma experiência de compra única e envolvente. A contribuição do Grupo BITTENCOURT também levou em conta explorar todo o portfólio de marcas da Dexco, criando espaços de diferenciação e geração de valor para toda a companhia.
O desenvolvimento do conceito da flagship contemplou um trabalho abrangente de imersão na Dexco, com pesquisas detalhadas sobre consumidores e mercado. A inspiração para a construção do conceito veio de imersões em mercados internacionais e de decisões claras sobre o que Dexco queria ser e o que não queria ser para o consumidor. Com base nessas decisões, foram definidos os pilares estratégicos nos quais todo o projeto estaria alicerçado: ser um centro de referência e inspiração que conduzisse o consumidor em toda a jornada de compra; impactar de forma importante o mercado, o consumidor e a empresa; e, principalmente, entregar a proposta de valor de “Viver Ambientes” em todos os aspectos da Casa Dexco.
Operacionalização e Excelência
Do ponto de vista da estruturação da operação, o Grupo BITTENCOURT assegurou que todos os aspectos operacionais do conceito fossem gerenciados com excelência. As marcas serão apresentadas de forma harmônica e coordenada, facilitando a conversão em vendas. O espaço também servirá de ponto para colaboração com arquitetos parceiros e influenciadores digitais, valorizando o diálogo entre marcas, produtos, profissionais e clientes.
Cada um dos ambientes tem um propósito claro e uma “vocação”, desde um atendimento personalizado com um concierge que guiará o consumidor em toda a jornada dentro da loja até espaços colaborativos e de coworking, café para convivência e relacionamento, espaços educacionais das marcas, além de espaços multifuncionais e flexíveis que permitem sua adequação para exposições e eventos. O uso da tecnologia também está presente, como por exemplo o uso de realidade aumentada para enriquecer a experiência do consumidor e facilitar a visualização dos produtos em diferentes contextos.
Para garantir uma experiência de loja sempre renovada, como uma grande exposição de design, arquitetura e experiências, a Casa Dexco contará também com a participação de marcas parceiras que contribuirão para a composição dos ambientes da loja.
Principais Características da Casa Dexco
- Espaços de Exposição e Ambientes Criativos: A Casa Dexco contará com diversos espaços de exposição e ambientes criativamente projetados que inspirarão e informarão os visitantes sobre as últimas tendências em arquitetura e decoração.
- Áreas Educativas e Interativas: A flagship incluirá um auditório para sessões de treinamento, mostras de decoração com arquitetos convidados e conteúdos educativos para aprimorar a experiência do cliente.
- Vendas Diretas ao Consumidor: Pela primeira vez, a Dexco oferecerá vendas diretas ao consumidor a partir de um local físico, proporcionando uma experiência de compra completa e consultiva.
- Espaços Colaborativos: A loja também contará com um café para socialização, um coworking para arquitetos e designers e áreas flexíveis para eventos privados e ativações.
Casa Dexco: Uma Nova Experiência de Varejo
Localizada no icônico Conjunto Nacional na Avenida Paulista, a Casa Dexco ocupará aproximadamente 4.000 metros quadrados distribuídos em dois andares. Esta megaloja está programada para ser inaugurada no primeiro trimestre de 2025, com um investimento de R$ 50 milhões. A loja servirá como um espaço dinâmico para inspiração e experimentação, apresentando exposições de produtos, ambientes criativos e espaços interativos com soluções para “Viver Ambientes”.
Sobre o Grupo BITTENCOURT
O Grupo BITTENCOURT é especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios. Com quase quatro décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Motorola, Ambev, Centauro, Dexco, Stanley, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns dos players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria.