Ciente de que a tecnologia deve estar a serviço do varejo para melhorar cada vez mais a experiência de compra, a Renner trabalha constantemente no desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas aos clientes. A empresa é a primeira varejista de moda do Brasil a lançar uma ferramenta de busca por imagem, disponível no seu aplicativo de e-commerce, que pode ser encontrado na App Store e na Play Store.
O recurso vale-se da inteligência artificial para facilitar a vida dos consumidores. Funciona assim: quando uma pessoa vê alguém vestindo uma roupa ou acessório de que gostou, pode fotografar o look na hora ou selecionar uma foto que já está na galeria do seu celular e então carregá-la a partir do ícone “busca por imagem” do App, que aparece ao clicar na lupa, na barra inferior de funcionalidades. Se a peça for da Renner, o aplicativo abrirá a página do produto para que o cliente efetue a compra – sempre, é claro, que o item estiver em estoque.
Mas não é só isso. A inteligência artificial também consegue “ler” o tipo de produto que o usuário quer. Assim, a ferramenta seleciona e exibe peças similares às que são fotografadas, servindo como instrumento para que o consumidor encontre facilmente no e-commerce da Renner looks que são tendência da estação.
Como utiliza inteligência artificial e machine learning, a busca por imagem aprende conforme o seu volume de uso vai aumentando. Além disso, a função reage mais positivamente quando os dados são coletados de forma assertiva, focando no objeto a ser pesquisado, e não no espaço à sua volta. Por isso, a ferramenta permite cortar e girar as fotos.
A busca por imagem amplia o ambiente omnichannel criado pela varejista, unindo-se a outros recursos já existentes no App da Renner, como a busca por código de barras.
Fonte: ecommercenews.com.br