Modelo custa cerca de R$ 500 mil . As primeira unidades serão instaladas no estado de Goiás
O público brasileiro já está acostumado a ver os restaurantes do Giraffas em shoppings ou mesmo na rua. Agora, a marca irá investir em um novo modelo: o restaurante contêiner. A novidade chega em maio e busca conquistar as cidades do interior. “O contêiner pode ocupar espaços disponíveis nas ruas, sem a necessidade de edificar uma nova estrutura”, afirma Claudio Miccieli, diretor de expansão da franquia.
Segundo o diretor, o novo modelo não se difere muito da loja tradicional, no entanto haverá algumas mudanças. Uma delas é a diminuição de insumos em alguns modelos de contêiner, devido à redução do espaço. “Nós iremos diminuir a quantidade de pratos, não teremos tantos cortes de carne, por exemplo”, diz Miccieli. O cliente poderá escolher entre diferentes tamanhos de contêiners.
Para Miccieli, uma das vantagens do novo modelo é a facilidade de instalação. Ele explica que para montar uma loja convencional, os primeiros 45 dias são dedicados à adequação do design e do layout do local, no caso do contêiner a estrutura já vem com todos os equipamentos montados, só é preciso realizar a instalação hidráulica e elétrica.
O objetivo é que o restaurante fique fixo em um local determinado, mas se o ponto do franqueado não está muito lucrativo, ele pode transportar o contêiner para outros locais. Além disso, como ele leva a estrutura pronta, não há a necessidade de realizar reformas no novo ponto. “O custo de instalação é em média 25% menor se comparado com a instalação das lojas convencionais”, afirma o diretor.
Para aderir ao novo modelo, o primeiro passo é fazer uma consultoria com a rede de fast food. Uma equipe da franquia irá avaliar a possibilidade de instalação. “Buscamos entender qual é no mercado e as oportunidades de negócios dos franqueados”, explica Miccieli. A proposta é instalar a estrutura em lugares como postos de gasolina e estradas.
No início, o Giraffas irá trabalhar com dois modelos de restaurantes contêiner, um em Posse e outro em Cristalina, ambas cidades estão localizadas no estado de Goiás. De acordo com o diretor, os franqueados devem investir em média R$ 500 mil para adquirir a estrutura, são R$ 200 mil a menos que o investimento nas lojas tradicionais.