2017-04-12
Especialista no mercado de alimentação saudável, a rede Mundo Verde pretende inaugurar 61 lojas em 2017. Com estratégia remodelada, o objetivo é fortalecer a marca com estabelecimentos espalhados pelos seis aeroportos privatizados do País, além de focar em produtos para o principal público da empresa: mulheres com mais de 30 anos.
Com investimento de R$ 500 mil, a porta de entrada da empresa em terminais aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRUAirport). Diferente das outras lojas da companhia, há espaço de café alocado no estabelecimento, o que permite que os itens comercializados sejam consumidos diretamente no local.
Segundo o CEO do Mundo Verde, Charles Martins, a expectativa da empresa é estar presente em pelo menos outros dois aeroportos até o final de 2017. “A gente vê que cada vez mais os aeroportos têm grandes shoppings, e as pessoas estão consumindo cada vez mais dentro deles. Então, decidimos levar uma opção mais saudável para quem vai viajar”, explica.
Com a constante crescente na procura por produtos naturais e orgânicos, o Mundo Verde chegou a marca de 400 operações funcionando no Brasil, e não quer parar por aí: a meta é chegar a mil lojas nos próximos cinco anos. Questionado sobre as principais localidades onde os clientes estão mais preocupados com uma alimentação saudável, o executivo foi taxativo: “No geral, as pessoas se preocupam mais com a saúde nas regiões onde têm praia”, afirma.
Recentemente, um balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou que os segmentos de franquias especializadas em “Saúde, Beleza e Bem-Estar” e “Alimentação” estão entre os setores que mais crescem no Brasil. Resiliente em tempos de crise, o Mundo Livre é um exemplo desta tendência: a empresa registrou um faturamento de R$ 530 milhões em 2016. Para este ano, a estimativa é elevar a receita em 10%, chegando a R$ 580 milhões.
Mulheres
Segundo o Mundo Verde, 75% de seus consumidores são mulheres acima dos 30 anos de idade. Pensando nisso, a rede anunciou o lançamento da linha de produtos Elixir, marca destinada aos cuidados da saúde e da estética do público feminino.
Dividida em seis tipos de produtos, o objetivo da nova marca é retardar o processo de envelhecimento das mulheres. “Decidimos ter uma linha de produtos especialmente dedicada a atender às necessidades de beleza e saúde desse público, levando em consideração suas preocupações, e utilizando ingredientes de alta qualidade”, explica a gerente de nutrição e desenvolvimento de produtos do Mundo Verde, Flávia Morais.
Felipe Mendes
Fonte: DCI