Em 2017 o Grupo BITTENCOURT apresentou na 8ª Edição do Fórum Internacional de Franquias o tema PROPÓSITO QUE ENGAJA DE FATO.
Um tema relevante que cada vez mais tem sido discutido no mundo dos negócios. Ou seja, o que a empresa oferece, que a torna autêntica e o que a diferencia das demais empresas no mundo.
A reflexão que foi trazida à tona é capaz de tirar o sono de muitos empresários. Um dos grandes questionamentos instigados pelo Grupo BITTENCOURT é: O que as pessoas – sendo clientes, funcionários, franqueados e até mesmo o planeta – perderiam se sua empresa deixasse de existir amanhã? Qual é a razão pela qual seu negócio existe? Qual é o catalizador da sua motivação?
Muitas vezes é comum vermos o Propósito ser confundido com o tripé: Missão, Visão e Valores da companhia. Mas o Propósito vai além. Ele tem ligação direta com a alma da organização, com o sonho dos seus fundadores. Não é algo escrito para o mercado ver, mas sim, um compromisso diário com a sociedade, funcionários, clientes e franqueados, é a força propulsora por trás da execução de cada ação da companhia.
Também é comum as pessoas pensarem que tem a ver com filantropia ou ações sociais. Apesar de não ser o foco, o Propósito de uma empresa pode ter sim conexão com uma diferença maior que faz no mundo e na vida das pessoas, mas isso não se traduz apenas em ações de cunho social. Ele pode ser traduzido em como faz seus clientes se sentirem, em soluções dos problemas que enfrentam em seu cotidiano, em realização de sonhos.