Grupo Bittencourt
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Tendência na Ásia, live commerce ganha força no mercado brasileiro

Stream Shop é pioneira no país, atende grandes clientes como Hering e Natura e acaba de se associar ao Grupo BITTENCOURT 

Com as restrições impostas pela Covid, marcas vêm adotando cada vez mais o live commerce (um formato de vendas que utiliza a tecnologia de transmissão ao vivo para demonstrar um produto ou serviço e vendê-lo ao vivo durante a transmissão), com o objetivo de humanizar os negócios online. Só em 2020, esse mercado movimentou 170 bilhões de dólares, segundo uma projeção da iResearch. Nesse cenário, a Stream Shop, maior startup brasileira especializada em live commerce responsável pelo case premiado globalmente da Dengo Chocolates, conquistou espaço e grandes clientes ao longo do ano de 2020. 

De olho no amadurecimento desta tendência, que deve chegar com ainda mais força no varejo brasileiro em 2021, a companhia acaba de se associar ao Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, com o objetivo de atingir ainda mais clientes e revolucionar o varejo online brasileiro.

Com tecnologia proprietária, a Stream Shop traz em sua bagagem clientes como Hering, Natura, L’oréal, Ambev, Dengo Chocolates entre outros e aposta na oferta de uma ferramenta 100%, integrada a diversas plataformas de e-commerce além do atendimento ao mercado B2B como diferenciais.

Para Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e presidente do conselho consultivo do Grupo BITTENCOURT, o movimento do live commerce foi exponenciado nesse período atual do varejo mundial e tem um potencial incrível para as mais diversas aplicações. “Estamos animados com a possibilidade de apoiar os varejistas e franqueadores no atendimento dos seus diversos canais de vendas, a utilização do live commerce vai efetivamente trazer a humanização e a experiência do mundo físico para o digital. Matéria que ainda não tinha sido resolvida pelos varejistas até 2020. Acreditamos que não vai ter mais vez e lugar para o e-commerce tradicional como é hoje” explica.

No final de 2020 a Stream Shop foi selecionada entre mais de 200 startups do mundo todo para participação no programa global de aceleração da VTEX e também cresceu de forma considerável. 2021 já começou com a notícia do prêmio global de inovação em varejo para o case Dengo Chocolates. Segundo Márcio Machado, fundador da empresa, a plataforma está cada vez mais robusta, gerenciável e escalável. “Assim como as pessoas descobriram com o ‘boom’ das reuniões online que não precisam se deslocar sempre, as vendas via streaming seguirão o mesmo caminho de otimização de tempo e investimento das marcas em novas ferramentas de negócio. Estou muito animado com o cenário que podemos construir junto ao Grupo BITTENCOURT e como essa solução poderá ajudar as companhias a alavancarem os negócios, sobretudo em um momento de recuperação econômica. O Brasil tem um mercado bastante incipiente, mas com muito potencial a ser aproveitado”, pontua.

Tendência mundial
O Brasil começou a experimentar o live commerce como um novo formato de venda online e ao vivo durante a pandemia, mas esse fenômeno já é extremamente popular em outros países, principalmente na Ásia – onde o formato foi consagrado há alguns anos.

Algumas características que fazem desse modelo um sucesso são: pessoalidade, apelo emocional, influência, realismo, sensação de pertencimento e interação em tempo real. “Os consumidores querem se sentir conectados e as marcas que perceberem o grande potencial que o live commerce tem de aproximar o cliente da marca e efetivamente converter a interação em vendas só tem a ganhar”, elucida Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Ainda segundo a porta-voz, essa é a grande aposta para o varejo em 2021 no Brasil. “Acreditamos muito no potencial de escalabilidade da startup e temos certeza que essa novidade vai aperfeiçoar a oferta de serviços digitais que oferecemos. Com pouco tempo de mercado já temos grandes marcas em nosso portfólio com resultados reais. Quem está aberto a essa novidade já está colhendo frutos. Com o consumidor mais habituado aos cliques e a reinvenção das marcas, o cenário está muito propício para que esse fenômeno cresça no país”, conclui Lyana.

Para saber mais sobre o live commerce e pedir uma demonstração do produto, acesse: